segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O BISTURI DE OURO - CHAIENE SANTOS [ RESENHA ]



Olá Leitores, tudo bem com vocês?
Hoje estou trazendo a resenha de mais um nacional, O Bisturi de Ouro do autor Chaiene Santos.

A obra, nos conta a história de Eduardo. Um menino que desde criança se mostra dedicado e sonha com a faculdade de Medicina. Vindo de família pobre, muitos acreditam que ele nunca realize este sonho, até seu Roberto, pai de Eduardo. Já sua mãe dona Catarina, sempre o apoiou e decidiu se especializar melhor em corte e costura, para poder ajudar o filho guardando algumas economias dentro de um baú.
Até então, tudo ia bem. Até o dia em que Glauco, que vinha de uma família rica (porém tinha inveja de tudo e todos) aparece e finge ser amigo de Eduardo.
Na época que viraram amigos, Eduardo namorava com Helena, que logo avisará sobre o comportamento de Glauco com ela enquanto o amigo havia saído. Mas sendo uma pessoa honesta, acha que todos merecem uma segunda chance, e logo continua com a amizade do falso amigo.
Certo dia, Eduardo recebe a notícia de que sua mãe foi assassinada, e todo dinheiro foi levado, e promete encontrar o assassino dela. Com a Polícia deixando de fazer seu devido papel, Eduardo decide participar de um concurso público, no qual o deixará mais próximo da investigação da morte de dona Catarina.
Após batalhar bastante, Edu é aprovado em Medicina e vira um grande cirurgião conhecido como O Bisturi de Ouro.
Esse livro nos encanta pela determinação, coragem e competência de Eduardo. Todos personagens são muito bem trabalhados, mas senti falta do(a)  "mascarado(a)", queria que tivesse mais visões dele(a). Mas é uma ótima história, e que fluiu muito bem. Já quero a continuação!!!

Nota: ⭐⭐⭐⭐ (4/5)

Siga o autor no instagram @chaiene_santos e adicione seu livro "Os Filhos do Tempo" na biblioteca do wattpad.

3 comentários:

  1. Oi estou ansiosa pelo meu.Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha e já tive a honra de ler o livro e sinceramente é uma bela leitura. ♥
    Art of life and books,

    ResponderExcluir