segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A LENDA DE MATERYALIS - SAYMON CESAR [ RESENHA ]


Olá Leitores, tudo bem? :-)
Hoje estou trazendo para vocês, a primeira resenha aqui do Blog. É de um livro nacional,  recebido no mês de Agosto, mas que acabei a pouco tempo.
Mudrik deixou uma carta (cheia de detalhes) antes de desaparecer para os sucessores da ideologia venirista, que foi lida por Harcos (narrador). Harcos deve encontrar os dens, e consegue ter várias visões do futuro do Reino através do Sinkrorbe, e assim localizar o Sinkra que é um artefato que ajudará a descobrir a verdade sobre o deus Materyalis.
Mesmo tratando-se de guerras antigas, podemos ir além e percebermos que o autor retrata um pouco os dias de hoje. Infelizmente, a sociedade não aceita as diferenças de opiniões, e crenças... e na obra, os habitantes do Reino de Aliank estão divididos em três crenças o Teryonismo (deus benévolo), o Marilismo (deus maldito), e o Emylismo (que considera falho a divisão de Materyalis, - Materyon e Marilis -). E há a quarta, que é uma sociedade secreta, Venirista. Nas visões, podemos perceber que no Reino acontece muitos assassinatos e alguns personagens são enviados à floresta Majara para dar um ponto final nos ataques (que acontece por causa de um urso gigante), dentre os personagens estão
Liliel - me encantou com sua forma de agir, se tornou minha preferida -, Dotter - que no início era apontada como responsável pelas mortes pelo fato de ser guardiã da floresta, e não ter avisado ao rei os acontecimentos -, Sarlakos, Morhariel e Hirlun.
Quando iniciei a leitura, tive um pouco de dificuldade de gravar os nomes, e não sou muito acostumada com carta em livros e imaginei que toda a história seria contada através dela, mas acabei me surpreendendo.
 O autor descreve muito bem os detalhes de cada visão, sem deixar nada para trás, e mostrando que tem um grande conhecimento por religião. Se você gosta de se aventurar em histórias fantásticas, não pode deixar de adicionar A Lenda de Materyalis na sua estante. Estou cada vez mais orgulhosa de nossos autores, adorei sua escrita Saymon, e já quero o segundo!
Nota: 
Siga o instagram do autor Saymon Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário