quinta-feira, 25 de agosto de 2016

AUTORES PARCEIROS NA BIENAL SP 2016



Oi amores, tudo bem? Quem ai vai para Bienal de SP 2016? Infelizmente eu não vou, mas vim trazer para vocês informações de quais autores parceiros estarão na Bienal, junto com a sinopse de cada livro.
Vamos começar com Saymon Cesar, autor de A Lenda de Materyalis, estará na Bienal dia 04 de Setembro, de 13h às 14h. ESTANDE B060.
Sinopse: No princípio dos tempos, as sociedades de Hedoron acreditavam nos mandamentos dos servos de Materyalis, suposto deus criador do universo e da vida. A lenda diz que a divindade se angustiou ao observar os atos corruptíveis das suas criaturas, e atribuiu a si toda a culpa da imperfeição dos povos. Sua consciência atordoada o levou a separar sua essência em duas entidades, que ditaram mandamentos extremistas e dividiram a devoção das sociedades. Assim, nasceu a materja, a guerra extremista entre ideologias que lutam em apoio ou desacordo aos dogmas dos novos deuses.
Em meio aos conflitos, surge um profeta de uma sociedade secreta, que busca um artefato capaz de entender a origem da divindade ancestral que condenou os povos à guerra. Mas, para chegar ao objetivo, é necessário o poder distinto de cinco indivíduos, cujas forças afetam o reino de Aliank, um lugar cercado por contradições ideológicas que podem apressar a ruína do mundo, antes que a verdade sobre Materyalis seja revelada.

Lully Oliveira, autora de Cristal estará nos dias 27 e 28 de Agosto, às 11hrs. ESTANDE M017.
Sinopse: E se tudo que você pensou sobre si a sua vida inteira fosse uma mentira? Os seus planos, que gastaram noite em claro sendo planejados, os seus sonhos com um futuro melhor, tudo sendo esmagado por um pequeno detalhe, do qual você não fazia a menor ideia durante 15 anos de sua vida. Iludida ela foi... Desculpe-me querida, mas você é uma das principais deusas do Olimpo antigo.
Essa é a história da protagonista dessa aventura estonteante, paranoica, com um toque de acidez e um irresistível aroma de flor coberta pela neve. Viaje por Detroit com nossa bipolar Cristal Grace, que precisa saber seu verdadeiro lugar.

Adriana Santos autora de Com a tua chegada, estará na Bienal no dia 28 de Agosto de 17h às 19h. ESTANDE K069.
Sinopse: Quando o amor não tem limites, ele ultrapassa todas as barreiras da vida. E para a fantasma Valentina não poderia ser diferente. Tudo começa a mudar quando ela encontra Luigi, um rapaz recém-chegado ao mundo dos mortos que apresenta amnésia em relação ao que aconteceu e o levou à morte. Com sua chegada e aproximação com Valentina, Luigi e seus mais novos amigos irão enfrentar aventuras e intrigas com inimigos do passado da garota. Eles ainda terão que lidar com um fenômeno antigo que volta a assombrar a região, e traz muito medo e vários questionamentos para todos os envolvidos com a Associação dos Desencarnados Inconformados (ADI). Com a tua chegada é um romance sobrenatural e o primeiro livro da duologia Além Da Eternidade, repleto de paixões, amizades inesperadas, conflitos com o passado e superações que irão levar o leitor a desvendar o verdadeiro significado do amor quando confrontado com a morte.

Cappatti autor de O assassinato da presidente do Brasil, estará nos dias 27 e 28 de Agosto, às 17h15. ESTANDE ELLA Editorial, N079.
Sinopse: Em meio aos manifestos contra os escândalos políticos e desejo de impeachment da Presidente do Brasil, eles ouviram os pedidos de Basta!... Mas, ouviram outras vozes também. O ASSASSINATO DA PRESIDENTE DO BRASIL é o primeiro livro da trilogia ILUMINARE, uma obra inédita e instigante que lhe conduzirá por diversas emoções. Terás o gostinho de matar a Presidente?Alguém já disse que ler é levar a alma para passear, a presente obra promete acelerar os passos. O que será que se esconde por detrás das cortinas do Governo? E o que temos nas ruas, além da indignação popular? Seja a principal testemunha de tais revelações e presencie situações e romances acalorados, numa trama intensa sobre a tênue linha da ficção e a realidade. Mergulhe nas discussões de ordem comportamental, moral, ética, política e filosófica, resgatando polêmicas do passado e enfrentando as do presente.

Ana Faria, autora de Um Amor de Muitos Verões, Um Romance Inapropriado (wattpad), e de Um ano bom. Dia 26 até dia 31 de Agosto, às 15h. ESTANDE K69.
Sinopse: Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente. (Um ano bom)

Juliana Bizatto autora de Luxúria - Herança de Sombras estará na Bienal dia 02 de Setembro às 18h. ESTANDE Ler Editorial.
Sinopse: São duas regras, bem simples:
A primeira é sempre voltar para casa, não importa o estado ou como, trance as pernas, venha com roupas molhadas, masculinas ou sem nenhuma, não importa, apenas volte. Não há hipocrisias nessa casa, garotas sempre serão garotas, e quanto mais proibi-las, mais determinadas elas se tornam.
A segunda é nunca ficar sozinha. A última pode ser um pouco complicada se levarmos ao pé da letra, afinal todo mundo precisa de privacidade. Então numa interpretação livre, saibam onde todas estão, não fiquem longe, e se reagrupem com frequência. Confie apenas na sua família, no seu próprio sangue. De qualquer forma nós seis nunca conseguimos ficar muito tempo longe umas das outras. Ser uma Hoffer é um privilégio, mas tem seus revezes, entretanto eu não trocaria por nada nesse mundo. Prazer, meu nome é Samantha, tenho 16 anos, e essa é a minha história.

Luana Barros, autora de A.M.A.R Vale a Pena (Recomeçar), e Um Anjo na Terra. Estará na Bienal no dia 03 de Setembro, de 21h às 21h50. ESTANDE N045.
Sinopse: E quando um anjo é enviado à Terra para realizar um desejo de cada pessoa? Será que daria certo? O que elas pediriam? Será que ele atenderia na íntegra? Não o anjo Gabriel, questionador e sem muita paciência com o egoísmo dos homens, causará várias situações constrangedoras e engraçadas para salvar os seres humanos de si mesmos!Um livro com histórias de pessoas como nós, que se enfurnam numa rotina enfadonha e esquecem de viver, sobrevivem a cada dia como se nunca fossem morrer, deixam seus sonhos para um amanhã que nunca chega... Mas uma hora acordamos ou um anjo nos acorda! (um anjo na terra)

Chaiene Santos, autor de Os Filhos do Tempo, e O Bisturi de Ouro. Ele estará na Bienal no dia 27 de Agosto às 16h. ESTANDE M69.
Sinopse: Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão. (o bisturi de ouro)

Os autores estão esperando vocês. Não deixem de dar uma passadinha e poder conversar com eles.
Nosso IG - @devorandoletras | https://www.instagram.com/devorandoletras/
Encontre os autores:
Saymon Cesar https://www.instagram.com/lendamateryalis/
Lully Oliveira https://www.instagram.com/ana_lullyoliveira/
Adriana Santos https://www.instagram.com/adriana_santos91/
Cappatti https://www.instagram.com/cappatti/
Ana Faria https://www.instagram.com/anafariaescritora/
Juliana Bizatto https://www.instagram.com/julianabizatto/
Luana Barros https://www.instagram.com/luanabarrosescritora/
Chaiene Santos https://www.instagram.com/chaiene_santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário